domingo, 21 de abril de 2013

AUDIOVISUAL É PAUTA EM ENCONTRO COM A MINISTRA DA CULTURA MARTA SUPLICY Avanços


Notícias em destaque
por Rosangela, Grupo de Profissionais do Cinema Brasil

Programa de Apoio ao Desenvolvimento da Indústria AudiovisualA ministra da Cultura, Marta Suplicy, participou na tarde desta sexta-feira, 19 de abril, da 17ª reunião do Comitê Gestor do Fundo Setorial do Audiovisual, realizada no escritório da ANCINE, no Rio de Janeiro. Além da ministra, estiveram presentes Manoel Rangel, diretor-presidente da ANCINE; Glauber Piva e Rosana Alcântara, diretores da ANCINE; Leopoldo Nunes, secretário do Audiovisual do MinC; Luciane Gorgulho, do BNDES; Vera Carvalho, do BRDE; e, como representantes da indústria audiovisual, Frederico Machado, Maurício Ramos, Mauro Garcia e Roberto Moreira.

No encontro foram discutidas as ações propostas e o regulamento geral do Programa de Apoio ao Desenvolvimento da Indústria Audiovisual – PRODAV, que será lançado este ano; o Relatório de Gestão de 2012 do FSA (Fundo Setorial do Audiovisual); e o balanço das linhas de investimento do Fundo.

Parte do esforço para transformar o Brasil num centro produtor e programador de conteúdos com relevância internacional, como está previsto no Plano de Diretrizes e Metas para o Audiovisual, o PRODAV tem como objetivos: expandir a produção independente; desenvolver arranjos produtivos regionais; induzir o crescimento do mercado de TV paga e de vídeo sob demanda, fortalecendo as programadoras brasileiras; estimular o mercado de licenciamento de conteúdos para TV, Internet e celulares; promover um ambiente de inovação, concorrência e parceria entre programadores e produtores; e ampliar a competitividade internacional das empresas brasileiras, especialmente as programadoras.

Para o cumprimento desses objetivos, o PRODAV prevê  sistemas de financiamento que devem funcionar de forma integrada, levando em conta as tendências do mercado, as políticas regulatórias e a organização e planejamento das empresas. O PRODAV envolve um total de investimentos de R$ 2,2 bilhões até 2015.

"Este é um momento muito importante, pois estamos aqui para ouvir as impressões do Comitê Gestor do Fundo Setorial do Audiovisual sobre as ações do PRODAV. É fundamental avaliarmos a que ações daremos prioridade ainda em 2013, para que elas aconteçam da melhor maneira possível e tragam bons resultados para o desenvolvimento do audiovisual brasileiro", afirmou a ministra.

O diretor-presidente da ANCINE, Manoel Rangel, fez um resumo dos módulos e eixos de ação do PRODAV. "Com o PRODAV, estamos sinalizando a disposição do Governo de investir fortemente na indústria audiovisual, para que ela se torne ainda mais pujante e vital, envolvendo novos parceiros e levando em conta a necessidade de desenvolvimento regional e de valorização dos profissionais e empresas."

(Texto: Rubia Mazzini
Fotos Julio Kummer)
Abs
Rosangela                          

Enviada por: Rosangela Rocha <rorocha36@hotmail.com> (by way of )

ENCONTRE OS PROFISSIONAIS: http://cinemabrasil.org.br/cadastro/

Nenhum comentário:

Postar um comentário