segunda-feira, 26 de setembro de 2011

O Ajuntador de cacos, de Paulo Miranda, estréia em Vigia http://www.uepa.br/portal/ascom/ler_detalhe.php?id_noticia=1860853

http://www.uepa.br/portal/ascom/ler_detalhe.php?id_noticia=1860853
notícias - 26.09.2011

Semana Acadêmica de Vigia encerra com Mostra de Cinema

I Mostra Uni Escolas Cinema ‘Vigia em Cena’ encerrou as atividades da V Semana Acadêmica do Campus da Universidade do Estado do Pará (Uepa), no município. A Mostra, que ocorreu na tarde da última sexta-feira (23), na Escola Kennedy, exibiu filmes produzidos e finalizados no Pará.

O documentário longa-metragem ‘O Ajuntador de Cacos’, de Paulo Miranda, contou a história do padre italiano Giovanni Galo, que escolheu os municípios de Santa Cruz do Arari e Cachoeira do Arari, na Ilha do Marajó, para viver e evangelizar. Já ‘Me dê a Mão’, de Cristiano Andrade, narrou a história de um poço encantado, que se torna o ponto de encontro entre duas almas. O filme é produzido e finalizado em Vigia de Nazaré.

O público também conferiu ‘Rios de Saberes - Educação do campo na Amazônia’, que temdireção do professor da Uepa, Darcel Andrade e Salomão Hage.

A programação da última sexta contou com a presença dos diretores das produções, da comunidade acadêmica, professores e alunos das Escolas Públicas.

Saiba mais sobre a V Semana Acadêmica

Saiba mais sobre o Uni Escolas Cinemas

http://www.uepa.br/portal/ascom/ler_detalhe.php?id_noticia=1860853

Um comentário:

  1. Aceito o convite da Professora Damásia Nascimento, Coordenadora Pedagógica da UEPA Vigia, o diretor Paulo Miranda de O Ajuntador de cacos marcou agenda na Semana Acadêmica da Universidade do Estado do Pará naquele município, no último dia 23 de setembro.

    Viajamos juntos e falamos da produção audiovisual paraense, de nossos filmes, nossa paixão pelo Marajó a anos, quando conhecemos Giovanni Gallo, pessoalmente. É que temos filmes com o mesmo foco e objeto, ou seja, a cultura marajoara no viés da trajetória do ex-padre italiano, ao fundar O Museu do Marajó.

    O meu filme é um curta de 25 minutos e se chama É proibido não tocar os saberes no Museu do Marajó e fica dentro do Museu; o do Paulo é o longa O Ajuntador de cacos, que se amplia na história de Gallo. Já combinamos encartá-los no livro de minha pesquisa, quando for publicada, quando tivermos recursos para isso.

    A idéia é distribuir nas escolas, livro e filmes, gratuitamente, isso se não tiver ninguém que copie nossos textos e se apropriem da idéia em revista e artigo ctrl c ctrl v...rsrs

    As sessões da I Mostra Uni Escolas Cinema da V Semana Acadêmica da UEPA Vigia ocorreram na Escola Kenedy, de Ensino Fundamental e Médio, com auditório lotado de alunos, professores e comunidade acadêmica.

    Agradecemos a acolhida dos Coordenadores Professores Elielson Figueiredo e Damásia Nascimento, à comissão do evento, alunos de graduação, à Diretora da escola Kenedy, Profª Agda e funcionários, aos realizadores Paulo Miranda e Cristiano Andrade.

    ResponderExcluir